domingo, 10 de outubro de 2010

SOMOS BURROS OU COMPLETAMENTE IDIOTAS?

VOCÊ DECIDE:
SOMOS BURROS OU COMPLETAMENTE IDIOTAS?
José Guimarães e José Airton como Federais pelo Estado do Ceará.

Após uma semana do pleito eleitoral realizado no último dia 03 desde mês, o assunto ainda quente são as eleições 2010, não só pelo segundo turno causado por Marina Silva, embora os que concorram a vaga presidencial sejam José Serra e Dilma Rousseff, mas também pelas diversas cenas que se revelam durante o período pós eleitoral.

O que me chamou a atenção foi duas matérias do Jornal Diário do Nordeste. A primeira retrata a bancada da Assembléia Legislativa Cearense composta agora em sua maioria, 43% do total, por médicos, o que pra mim denota a ideia clara de que 'benefícios médicos' em troca de votos acontecem em pleno século 21. O que, provavelmente, gente que troca seu voto para receber destes algum 'benefício' para si nesse sentido. Além do que, como Administrador, é inconcebí
vel o fato de um médico ser responsável pela administração pública do nosso Estado (Ceará), não consigo visualizar nenhuma ligação direta entre esses dois. Embora, haja sim profissionais, Médicos, muito capacidados com Administradores e que conhecem realmente sobre assunto porque se qualificaram para isso. Conheci renomados profissionais - médicos - que são ótimos administradores quando trabalhei em um conhecido sistema de Planos de Saúde. Mas enfim, nesse Brasil salve, salve-se quem puder, contradição parece fazer parte da nossa Cultura.

segunda matéria do mesmo jornal, na mesma data, realmente me causou profunda indignação política, civil, social e moral e que me motivou a escrever este post pela profunda desqualificação do povo (inclusive a minha, talvez eu que esteja errado) em não saber votar, ou talvez, tenhamos realmente muitas deficiências eleitorais no que diz respeito a escolha dos candidatos que elegemos. Mas acredito que devemos usar o Bom Senso e o que é melhor para o Coletivo e não para si, pelo menos gosto de seguir nessa linha para escolher em quem vou votar. Bem, a matéria relata a renovação de 40% da Câmara dos Deputados, bem menor que a registrada em 2006 e dois deputados me chamaram a atenção pela sua trágica história pública, mas que ainda assim foram eleitos e com muitos votos por sinal. Conheça-os e indigne-se também:

José Guimarães, irmão de José Genoíno ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), é o homem do Dóllar na Cueca, há mais de 4 anos seu assessor foi preso no Aeroporto com mais de $ 100.000,00 dólares na cueca.
Como se não fosse suficiente, este homem (se é que merece esta qualificação) foi o SEGUNDO mais votado no Ce. Entendeu? Vou repetir, o SEGUNDO mais votado. Nós elegemos esse homem para ele aprontar novamente. Vejam que absurdo nós cometemos e depois você ainda se pergunda porque que o país é assim? (Confira o que o Jornal Folha de São Paulo publicou sobre isso aqui http://bit.ly/asxWHg)

José Airton É suspeito de várias fraudes e má administração na época em que foi prefeito de Icapuí. Como nada se provou a respeito, não vou lamentar o fato isso. José Airton fez campanha e por cerca de pouco mais de 350.000 não foi eleito Governado do Ceará em 2002. Já como Deputado Federal é acusado de envolvimento no desvio de verba do Ministério do Turismo para realização de festas particulares (Confira a matéria sobre o caso aqui http://bit.ly/9yxfyw). Acredite, nós também elegemos esse homem para nos representar na Câmara Federal.

Agora me diga prezado leitor deste post, se não temos razões suficiente para nos indignar com tal situação. Não escrevi estes por posições políticas partidárias, não faço parte de nenhum partido, nem sigo um pensamento partidário por não ter confiança na maioria deles, mas sim escrevi para que pensemos melhor na hora de decidir quem vamos eleger para nos representar a nossa voz, pois se continuarmos assim, teremo provavelmente ainda muito escândalos, muitas Erenices e Dólares nas cuecas daqueles que colocamos no poder e você não vai poder queixar-se disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário