domingo, 17 de outubro de 2010

Política | Lúcio Alcântara em: Maria vai com as outras

Mais uma desventura em série da nossa Política, desta vez o capítulo foi escrito no nosso maravilhoso estado do Ceará, de ricas praias e belas paisagens, mas cheio de políticos 'sem noção' como em qualquer outro estado da nossa federação. O personagem da vez é Lúcio Alcântara, médico e ex-governador frustado do nosso amado Ceará.

O Maria vai com as outras, e não estou exagerando, é realmente o que faz o nosso personagem, vai com aqueles que lhe parecem ser mais acessíveis, ou pelo menos podem aceitá-lo como é, porque na verdade força política e de imagem o Sr. Alcântara já não tem há algum tempo. Nas últimas 2 eleições o Sr. ex-candidato, tem deixado uma crise em minha cabeça no que se refere aos seus ideais políticos (e nem sou seu eleitor), mas gosto de observar a vida pública daqueles que desejam e manifestam interesse em nos governar. O fato é que Sr. Dr. Lúcio no penúltimo pleito, em 2006, quando era governador e tentava a reeleição, montou sua campanha em cima da sua parceira com o Lula durante os quatro anos antecedentes e que mostrou dentro dos seus ideais políticos ser totalmente partidário e complacente aos princípios petistas, embora tenha sido uma boa estratégia, não obteve êxito naquele ano, sendo derrotado pela primeira vez pelo o candidato petista Cid Gomes (PT).

Bem, agora em 2010, o Maria vai com as outras aproveitando os 77% de aceitação do governo Lula, resolveu então manter a estratégia e formatar sua campanha com jingles e comerciais com a voz de Lula 'apoiando-o' com o fez no ano em que foi governador na mesma época do presidente em questão (2002-2006). Todavia, a sua contumaz aptidão à derrotas políticas se viu numa situação um tanto constragedora, querendo o apoio da presidenciável Dilma Roussef para a sua candidatura - o que é um absurdo de sua parte, vendo que o candidato da situação, Cid Gomes, obviamente teria todo apoio em detrimento a qualquer outro candidato - resultado: frustação, uma frutação um tanto quanto querida pelo candidato em não perceber o funcionamento da política e que Dilma não apareceria em seu palanque como queria.

Eu acredito que um homem deve ter um ideal e ser capaz de lutar por ele, sendo esse último ato o mais nobre do que o primeiro, tendo em vista a verdadeira face de um homem. Mas na política ideais nobres nem sempre combinam com sua vontade de lutar e, por isso, bastou um pequeno aumento nas pesquisas para o Sr. Maria vai com as outras pular seus 'ideais' (se ao menos podemos chamar assim, mas para esse texto ficar didático, vamos assim chamar) para a oposição e apoiar Serra, aparecendo em comício realizado ontem pelo presidenciável em Canindé.

O fato é, caro leitor, que o apoio de Lúcio não é lá essas coisas e sua biografia política fica agora manchada pelo não posicionamento correto do candidato, que poderia sim fazê-lo, em tempo hábil de não denegrir sua imagem política e ferir seus 'ideais' políticos aos 48min do 2° tempo. É o mesmo que um técnico de futebol está com seu time ganhando e quando chega o 2° tempo ele vê que o adversário virou o jogo, sem dar a possibilidade de virada e então ele se vira para seu time e a torcida e corre pro outro time, para pegar na taça. Absurdo? Sim! Mas foi exatamente o papel que o Sr. Dr. Lúcio Alcantâra se prestou.

Pra finalizar, fica o recado para o Sr. José Serra, caso o Sr. queira ganhar votos por aqui é bom conseguir outros aliados, porque se continuar com Tasso, Marcos Carls e o mais novo integrante Lúcio Alcantâra, o Sr. não vai conseguir nada por aqui. Nem eles conseguiram pra si!

Nenhum comentário:

Postar um comentário