domingo, 17 de outubro de 2010

Dê sua opinião | Em 27 de outubro é comemorado o dia de controle à obesidade

Trata-se de um mal que pode desencadear diversos problemas à saúde, entre elas diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, entre outros. Obesidade também aumenta o risco de câncer entre homens e mulheres.

Mais do que uma questão meramente pessoal, a obesidade é uma questão que envolve toda a vida de quem lida com ela. No âmbito corporativo, as empresas precisam cada vez mais interagir com esse assunto. É necessário, por exemplo, desenvolver trabalhos de prevenção, obtendo mais informações sobre a obesidade, seus sintomas e quais os tratamentos necessários para o combate a essa doença que tende a aumentar ao longo do tempo.

Mas como fazer tudo isso de maneira realmente positiva, levando em consideração todos os fatores emocionais envolvidos? Até que ponto a empresa pode ir? E como os responsáveis pela saúde das pessoas no ambiente empresarial lidam com algo que, até pouco tempo, nem era considerado doença? Para responder essas e outras possíveis perguntas sobre o tema, Dr. Luis Massad, gestor médico da Torres Associados, uma das cinco maiores consultorias de benefícios do País, está à disposição. Ele poderá explicar com detalhes as questões envolvendo a obesidade no mundo corporativo e dar dicas de como as empresas devem agir. Os interessados podem entrar em contato com Dêni Carvalho, pelo email deni@evcom.com.br ou fone 11 3676-1637.

Fonte: Dêni Carvalho | Evcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário