domingo, 3 de outubro de 2010

Ignorância Política

O 'tsunami' lulista tem demonstrado o poder da máquina pública e provado o grande Populista que é o Sr. Presidente Luís Inácio Lula da Silva. Que dentre muitas divergências estão os conceitos que brasileiro tem sobre como aprova ou não as obras do Governo. A verdade é que se o Lula disser: 'vote no Serra', todo mundo votaria no Serra. Se Lula disser: 'Vote na Marina', todo mundo vota na Marina. Mas Lula resolveu criar a Dilma, um alguém sem experiência pública de governo, sem carisma, que não sabe se expressar em pública e parece desconhecer o Brasil que pretende governar. Sua apresentações e entrevistas ficaram muito aquém do esperado por uma candidata que vai assumir o posto de '1ª Presidenta do Brasil', ao cotrário, parece mais uma candidada ao verdedora do interior do Nordeste. Suas inúmeras garfes provam que ela nunca esteve preparada para assumir tal posto. Motivo de piadas nos debates, como o do Jornal Nacional da TV Globo. Sem contar do episódio em que ela discutindo sobre a obra "Vidas Secas" que retrata o povo Nordestino, "saindo do Nordeste para o Brasil". Sem contar o escandalo da Sra. Erenice Guerra que era (ou ainda é) o braço direito da Dilma e foi indicada por ela mesma (Dilma) para assumir o cargo de Ministra Chefe e a própria afirma simplesmente não conhecer tais afirmações.


Mas por que então Lula fez esta aposta se Dilma é tão fracassada assim?
Simples. Uma marionete não precisa ser inteligente, ou carismatica, ou saber falar em público adequadamente, ou conhecer o Brasil e seus problemas, ou ser honesto. É necessário apenas executar bem os movimentos comandados. Pronto, nada a mais que isso e somente isso que o PT quer! Alguém para servir de Dilmarionete!

Para a receita ficar pronta, basta adicionar a ignorância política do povo, uma colher de 77% de aprovação de Lula e uma 'dilmarionete' para eleger um novo presidente.


Tenho ouvido nas ruas os comentários das pessoas que votam em Dilma pra saber o que realmente está por trás desse fenômeno (além do Bolsa Família, é claro). E a resposta é muito óbvia: "Lula foi um bom presidente e Dima também vai ser". Não existe fundamentação partidária, conhecimento da causa da Dilma, suas ideologias, ou que ela pensa sobre o Brasil. Uma profunda ignorância política em razão do popularismo do LULA.


Ou seja, vivemos num país em que pra se eleger um presidente, não é necessáiro conhecê-lo o quem o indica é muito mais importante. E o mais o povo vai reclamar do que, se não dele mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário