sábado, 2 de agosto de 2014

Um dia pra entrar na história



Um dia pra entrar na história na prova realizada hoje a 2a Etapa do Campeonato Cearense de Triathlon Olímpico.

A prova que tem as distâncias de:
1500m de natação;
40km de pedal;
e 10km de corrida.

Na última prova realizada em maio deste ano, falei da minha insatisfação em concluir a prova com 3:04:46, mas fazendo um excelente pedal, tive a infelicidade de 'quebrar' na corrida, aumentando consideravelmente meu tempo o que frustou meus objetivos de concluir a prova para abaixo de 3h.

Fiquei realmente abatido e bastante chateado com esse resultado. Mas claro que para quem enfrentou o desafio de perder 50kg, não iria ficar cabisbaixo eternamente, fomos a traz do prejuízo aumentando o volume de treinos de bike e a intensidade das corridas, além de incluir mais treinos de transição também. Focamos uma estratégia de alimentação e suplementação pré-prova o que pareceu bem eficiente hoje.

Tínhamos uma meta de algo em torno de 2:54:00 a 2:59:00 e para nossa surpresa... 2:45:48, um tempo muito além das expectativas. Uma prova que como pode ver no relógio perde-se até 3000kcal, ainda mais nas condições bem adversas em relação a ultima prova já que aumenta-se os ventos e o sol não da uma trégua nessa época do ano.

Agradeço primeiramente a Deus pelo aprendizado, pois como falei na última semana é 'apanhando' que se aprende. Porém "Quem semeia com lágrimas, com alegria colherá" Sl 126:5. À minha família que é base da minha construção, do meu ser. Aos amigos, familiares e vocês que estão sempre por aqui nos incentivando. Em especial Joelmar, Heraldo e @mazioneiborges que foram hoje lá nos prestigiar.

E também àqueles que estão na lida diária e sem eles não teria resultados:
#CTAMacademia Que já elaboraram um treino focado para não haver o mesmo problema da prova anterior.
#NutriPoint (NutriPoint Nutrição Saúde) Cuidando sempre da minha suplementação de olho na qualidade;
#Hardness (Hardness Brasil) Que tem cuidado dos meus equipamentos.

E que venha o #IronManFortaleza.

#triathlon #nadapedalacorre

Nenhum comentário:

Postar um comentário