sábado, 19 de outubro de 2013

Tempo, o tempo!



Tempo, o tempo!
Por vezes remédio, outras angustia e sempre mistério...

O tempo nos faz de tolo, nos dá esperança e certos dias nos tira ela, como se quisesse retirar de nós da vida o ouro... Afinal, tempo é dinheiro!

O tempo é sacana, cada momento que passa é a falta de um momento futuro, parece ser burro, mas espertalhão cada minuto que passa é um minuto vão!

O tempo tira onda, está presente na poesia, na revista, no livro, no jornal e na Palavra Sagrada, a Bíblia já registrava, dissera o Rei Salomão, talvez sob um momento enol:
"Há tempo para tudo que acontece debaixo do sol"!

O tempo é doutor que cura feridas, é vilão que te machuca com lembranças tristes de outrora, faz nascer/desaparecer outro dia... Parece vez em quando a boreal aurora, tem dia que dura seis meses. Tem nove meses que dura um dia...

Sim, você dúvida? Então pergunte pra mãe que debuta sua filha... em certa hora do baile chorando suspira: "outro dia menina, te carregava aqui em minha barriga"!

O tempo é inimigo do ansioso e parceiro do que tem esperança, ao primeiro dar-lhe trabalho. Ao segunda segundo, consolo dizendo-lhe: "vai com cuidado, na fé que move montanha, quem sabe amanhã seu sonho seja realizado, com direito até quem sabe a um coquetel de champanha"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário