quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Uma pedalada por um mundo melhor!!!


Hoje enquanto fazia manobras para fugir do trânsito da capital cearense, cada dia mais intenso, e o pior: cada dia mais nervoso. sem contar da má qualidade das vias, da falta de ciclofaixas, etc... Ainda assim, me dei conta que a bicicleta consegue resolver três grandes problemas brasileiros:

1°) Os grandes congestionamento são vencidos facilmente com uma bicicleta; o tempo que eu levo da minha casa ao trabalho de bike é menor do que eu levo para realizar o mesmo percurso de carro;

2°) Com menos carros nas ruas o Meio Ambiente é favorecido com menos poluição e desde que o ciclista também não lance resíduos na rua, a poluição é praticamente zero para quem adota uma bicicleta;

3°) Saúde Pública: a vida frenética do mundo capitalista e a busca desenfreada "pelo pão nosso de cada dia" tem transformado cada vez mais pessoas em sedentárias; não é difícil encontrar pessoas com distúrbios dos mais variados, incluindo o estresse, causado pelo sedentarismo associado a outros comportamentos nada saudáveis. Andar de bicicleta, afirmam os médicos, reduz a probalidade problemas cardíacos, traz sensação devem estar, promove uma maior circulação sangüínea e faz o corpo queimar gorduras.

Então Sr e Sras. motoristas, quando vocês virem alguém pedalando, em vez de xingá-lo (já aconteceu varias vezes comigo), ou em vez de fechar o canto da cia para o ciclista não passar (isso acontece comigo todos os dias); ou em vez de buzinar e gritar para "sair do mei" (vez ou outra acontece comigo)... Pense diferente, pense que esse ciclista esta fazendo o mundo melhor e inspire-se para você também fazer parte dessa transformação.

#pensenisso #changetheworld #transforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário