quarta-feira, 22 de junho de 2011

#ProntoFalei 01 - Ricardo Teixeira - Corinthians - São Paulo - Estádio - Verbas Públicas

Quero usar este post para dá voz a minha indignação contra a grande ponta de Ice Berg escondida no que tange a preparação para as obras da Copa 2014.

Todos sabem que o Estádio Cícero Pompeu Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, seria a melhor opção para a abertura da Copa, conforme manifestou desejo o Sr. Presidente da CBF. Bom, sob o argumento do São Paulo Futebol Clube não apresentar um relatório concreto, dentro do prazo estipulado pela CBF (muito curto por sinal), com a viabilidade financeira para as devidas reformas no Morumbi, Ricardo Teixeira foi à impressa dizer que o Morumbi não seria então o palco da abertura dos jogos mundiais em 2014.

O Clube não só apresentou vários relatórios de como viabilizar a reforma do seu Estádio como foi buscar junto à Prefeitura Municipal e ao Governo Estadual incentivos para reformar o grande Morumbi o que foi negado publicamente sob o argumento de que o dinheiro público não deveria "apoiar as obras caras da Copa", o que eu também concordo, visto que além de caras, as obras vão ficar para os próprios clubes.

O incrível e realmente indignante é que semanas após a todas estas declarações contra o projeto do São Paulo Futebol Clube, o Ricardo Teixeira anuncia que o Itaquerão será o novo estádio da Copa (que nem construído está) e o pior, vai receber da Prefeitura de SP a pequena bagatela de 420 milhões - não, você não entendeu errado, por isso deixei em negrito - em incentivos fiscais para a construção do Fielzão.

Daí me surge uma série de dúvidas:
1 - Por que antes não poderia ter incentivo fiscal da prefeitura e agora para o Itaquerão tem?
2 - Por que o Técnico Penta Campeão do Mundo, Felipão (atual técnico do Palmeiras) fez esta declaração de que o SPFC pode esquecer o Morumbi para abrir os jogos da Copa do Mundo?
3 - Que tipo de relação tem Ricardo Teixeira com o Corinthians? Não vale dizer que é influência do Ronaldo (espero que ele não esteja envolvido nessa grande enrolada).
4 - O SPFC é um dos poucos clubes brasileiros fora de escândalos financeiros e de corrupção, já o Corinthians e o próprio Ricardo Teixeira... ???

Queremos transparência nas obras da COPA e tudo que daí vem, mas acredito que não podemos contar com o presidente da instituição máxima do futebol a CBF na pessoa do Sr. Ricardo Teixeira.

Ficarei de olho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário