segunda-feira, 27 de junho de 2011

"A culpa dos ônibus andarem lotados em Fortaleza é do cidadão, que insiste em embarcar neles."

Era realmente de esperar da Prefeitura de Fortaleza.

Em matéria do Jornal Diário do Nordeste (confira o texto aqui) onde o vereador Átila Bezerra (PTC) propõe medida para limitar a quantidade de pessoas em pé nos coletivos de Fortaleza. Particularmente acredito ser uma boa iniciativa se não fosse o fato de saber que a Prefeitura de Fortaleza, através do Presidente da ETUFOR, Ademar Gondim, que afirma que o fato dos ônibus circularem lotados em nossa capital é culpa do CIDADÃO. O que é um grande absurdo essa declaração!

Ele fala isso porque muito provavelmente não necessita pegar as porcarias de ônibus em Fortaleza. Sem contar a incompetência do órgão para gerir os coletivos (quantidade e horários).

Só realmente que necessita utilizar o serviço diariamente sabe das reais condições. Ninguém, mas ninguém mesmo, faz questão de andar em ônibus lotado sob os empurrões, muito calor e o barulho dentro dos coletivos. Se o fazem, é unicamente por obrigação. A obrigação de chegar no horário no trabalho ou em quaisquer outros compromissos.

Aí me vem o Sr. Ademar Gondim dizer que a culpa do ônibus lotado é do cidadão. Coloque nas ruas coletivos suficientes em cada horário a disposição das pessoas. Porque essa de transferir para o cidadão a incompetência da ETUFOR, realmente além de indignante é uma falácia sem tamanho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário