quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Líderes dispensáveis?

Pesquisa da consultoria Entheusiasmos diz que cerca de 50% dos líderes de empresas não estão preparados para seus cargos

Mais de 50% dos líderes de empresas, entre eles presidentes, diretores e gerentes, não têm condições ou preparo para levar suas organizações a um bom desempenho. É o que garante uma pesquisa feita pela consultoria Entheusiasmos, desenvolvida ao longo dos últimos três anos.

De acordo com o diretor da consultoria, Eduardo Carmello, esse dado revela que muitas empresas não têm lideranças aptas a entender o valor dos ativos intangíveis. Segundo o diretor, 80% do valor da empresa vem de relacionamentos, marca, conhecimento, reputação e capital intelectual, relacionado diretamente aos empregados.

Para ele, isso também explica por quê 75% dos empregados de empresas, segundo levantamento do Conselho Americano de Liderança, não acreditam que suas lideranças podem levar as empresas adiante, com sucesso, nos próximos 5 anos.

“Ao longo de 15 anos de estudos e práticas nas empresas, fizemos algumas perguntas aos líderes e executivos. Uma delas é se eles se consideravam pessoas com conhecimento e eficazes e 80% deles disseram que sim. No entanto, quando íamos verificar se estes conhecimentos estavam sendo aplicados, esse índice caía para 39%. E quando íamos avaliar se estes conhecimentos aplicados estavam gerando resultados, o indicador chegava a apenas 19%. Ou seja, apenas dizer que sabe, não significa fazer e, para uma empresa, o fazer é o decisivo, é o que gera resultados”, finaliza.

Fonte: http://consumidormoderno.uol.com.br/canais/recursos-humanos/lideres-dispensaveis/view

Um comentário:

  1. Eiiiiiiiiiiiiiii kd vc/
    amo de S2 tuas postagens
    vais seguir-me ou ñ?
    heiiiiiiiiiiiiiiiiiII?

    ResponderExcluir