Uma matéria do The Wall Stree Journal me chamou atenção hoje. Sob o título original de "Women who have an alcoholic drink or two a day in midlife turn out to be healthier overall in their old age". Numa tradução livre seria: Mulheres que ingerem um ou dois drinks de alcóol por dia são mais saudáveis na velhice.
A reportagem chama a atenção para o uso diário do álcool entre as mulheres, incentivando o consumo corriqueiro sob a contra-partida de benefícios para saúde na velhice. Segundo o jornal a pesqueisa foi apresentada nesta segunda-feira, dia 15/11, pela a American Heart Association de Chigado nos EUA uma pesquisa que sugere que as mulheres devem tomar um ou dois drinks por dia. Segundo um guia criado o 'one-drink-a-day' (um drink por dia, numa tradução livre) esses drinks podem ser na seguintes medidas:
- 354,84* ml de cerveja;
- 29,57* ml de whisky;
- ou 147*ml de vinho.
* Valores aproximados.
Prévias das pesquisas mostram que há benefícios para saúde com o uso regular do álcool incluindo a minimização de risco para problemas dos coração. Entretando, com medo sobre o uso excessivo do álcool a American Heart Association e outros grupos pedem para as mulheres não excederem um drink por dia.
Outro estudo mostrado na mesma conferência mostrou que mulheres que tomam algum álcool por dia diminuem o risco de derrame. Embora não tenha percebido nenhuma mudança para quem bebe de forma não regular, como apenas nos fins de semana.
Bem mulheres, atentem para o detalhe da quantidade indicada de bebida que deve ser ingerida, não é porque faz bem a saúde que agora você vai beber até 'virar a perna'. Lembre-se que o excesso também produz sérios danos a saúde e pode prejudicar a vida moral. Por favor, não vá usar isso como desculpa para se embriagar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário